Cafés Guilis Brasil: Os modelos dos grãos brasileiros

Foto por Evgenia Basyrova em Pexels.com

O Cafés Guilis no Brasil

Cafés Guilis é uma empresa líder no setor da hotelaria na Comunidade de Madrid. Ela tem uma longa trajetória no setor do café. A Guilis foi fundada em 1928, e desde então, tem se aventurado pelo mundo em busca dos melhores grãos.

A Guilis importa seu café das melhores regiões cafeeiras do mundo: Colômbia, Brasil, Nicarágua, Jamaica, Costa Rica, Uganda, Quênia e Índia.

Para manter o café fresco, e com seus aromas e sabores originais, a empresa torra, embala e distribui diariamente o produto.

No Brasil, a Guilis descobriu uma variedade de grãos, sabores, aromas e especificidades.

No país, a Guilis trabalha com três modelos de grãos de cafés. São eles:

No Café para Métodos foram escolhidos os grãos com os aromas de caramelo e chocolate, acidez cítrica alta, corpo denso e retro gosto longo. Para conseguir essas características, a Guilis selecionou os grãos colhidos acima de 1000 metros de altitude da Região Media Mogiana ou do Sul de Minas.

No modelo Café para Espresso, os aromas são os de caramelo e nozes , acidez cítrica média, com corpo denso e retro gosto marcante. Estas características são encontradas nos grãos de café colhidos acima de 1000 metros de altitude e também da Região Media Mogiana ou do Sul de Minas.

No Café de Micro lote, os grãos são selecionados pelos mestres cafeeiros com uma atenção muito especial. O processo de seleção tem o acompanhamento contínuo dos produtores parceiros. A Guilis busca os aromas caramelo, acidez cítrica alta, corpo denso, retro gosto marcante. Para isso, são selecionados os grãos da Serra da Mantiqueira no Sul de Minas, altitude acima de 1250 metros.

Foto por Maria Orlova em Pexels.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *