
A arte da torra
O aroma e o sabor do café são definidos na torra. É a partir dela, que vários compostos químicos determinantes dessas características são formados.




A torrefação é uma das etapas finais da produção do café e pode ser considerada a marca registrada das empresas.
Isso, porque a torra determina a qualidade e o tipo de bebida final. As características naturais dos grãos, por sua vez, também influenciam nesse processo.
A torra é responsável pelo desenvolvimento do aroma e do sabor do café na xícara, pois é a partir da torrefação que são formados vários compostos determinantes das características da bebida.
Os defeitos existentes no café cru surgem na torra. Por isso é preciso conhecer a classificação do café.
Os graus de torra tem uma escala definida internacionalmente pelo Specialy Coffee Association of America (SCAA) pela empresa norte americana Agtron.
A torra do Cafés Guilis
O Cafés Guilis sabe disso, e por essa razão dá muita importância à torra dos grãos de seus cafés.
Desde 1928, a Cafés Guilis se dedica à torrefação de café natural até se tornar líder no setor de hospitalidade na comunidade madrilena.
A empresa importa das melhores regiões cafeeiras, o café profissional Guilis, após fazer uma seleção rigorosa dos melhores produtos, que são torrados, embalados e distribuídos diariamente, preservando todas as propriedades.
A torrefação é fundamental na produção de todos os nossos cafés, pois dela dependem o sabor, o aroma e a cor.
O Cafés Guilis oferecer alguns tipos de cafés:
O café profissional: Mistura 100% arábica. Ele apresenta suavidade, aroma, e corpo dos grãos de café da América Central e do Sul. Dentro deste grupo temos dois tipos exclusivos de cafés. O café profissional da Finca ICATU, de Minas Gerais, Brasil, e o café profissional da fazenda Mocatán, na Colômbia. Enquanto o primeiro tem um sistema de colheita muito rigoroso e seco que lhe confere mais doçura, o segundo oferece um produto equilibrado na acidez, aroma e corpo.
Café expresso descafeinado profissional: Após a torra natural, o café passa por um processo natural de descafeinação, mantendo todas as suas propriedades. Seleção de cafés de alta e alta qualidade submetidos a processo natural de descafeinação em água. O café é torrado naturalmente, resultando em um café sem cafeína.
Café profissional em cápsulas: Espresso intenso, 100% arábica, orgânico e descafeinado. Todas as opções em um formato moderno e fácil. Mistura de cafés 100% Arábica da América Central e do Sul com um toque das melhores safras da África e Ásia da variedade robusta. O resultado é uma xícara equilibrada em suavidade, corpo e aroma. Alta intensidade.
Café profissional orgânico: Cápsula 100% arábica cultivada e certificada na agricultura orgânica de Chiapas (México), o primeiro produtor de café orgânico certificado do mundo. Sabor suave, frutado e corpo leve. Torrefação leve para preservar os açúcares e as propriedades naturais. Intensidade média.

CAFÉ DE FINCA CAPSULES: Café de origem 100% puro Arábica de altitude, de nossas fazendas no Brasil e na Colômbia. Torrado naturalmente com uma curva de torra desenvolvida para este café, que garante um equilíbrio perfeito entre acidez, corpo e doçura. Grão 100% arábica da Finca Mocatán no estado de Belén de Umbría (Colômbia) e da Finca Icatu em Minas Gerais. Alta intensidade.
Café ECOBEANS: Semeado em árvores de altitudes elevadas, a umidade perfeita, contribuindo também para a melhoria do solo. Indicado pelo Comitê de Agricultura Ecológica de Madrid como adequado após passar todos os controles e testes positivamente.